Kroos: «Não vou ser treinador, nem o consideraria»

2 horas atrás 16

Volvidos mais de três meses desde que Toni Kroos optou por pendurar as botas, na sequência do seu último jogo pela Alemanha no Euro 2024, o antigo médio do Real Madrid ainda não pensa noutra carreira no futebol. Pelo contrário, já que revelou que não tenciona, de todo, ser treinador.

«Não, eu não vou ser treinador. Nem o consideraria. Se Carlo Ancelotti me convidasse para a equipa técnica' não, seria impossível. Se ele quiser, dar-lhe-ei sempre a minha opinião, mas ele sabe o motivo pelo qual me retirei e que a quantidade de viagens e hotéis foi uma grande parte disso. Um dia em Valdebebas é mais difícil como treinador do que jogador», atirou, em entrevista ao The Athletic.

«Talvez como diretor desportivo. És mais livre e trabalhas mais com o telemóvel, mas ser treinador é impossível. Sou treinador de outra forma, para muitas crianças», continuou.

Questionado sobre como é um dia na sua vida agora, após o futebol, Kroos explicou: «mudou muito, mas gosto de organizar os meus dias um pouco mais, sempre quis isso. Tenho os meus projetos, a academia aqui em Madrid, a Icon League na Alemanha e agora o podcast com o meu irmão. Também tenho três filhos.»

Ler artigo completo