LC. Benfica tenta manter pleno de vitórias frente ao Feyenoord

1 hora atrás 17

Depois dos triunfos em casa do Estrela Vermelha (2-1) e na receção ao Atlético de Madrid (4-0), nos dois jogos anteriores, os encarnados voltam a atuar perante o seu público e têm a oportunidade de ficarem em boa posição para começarem a sonhar com uma eventual passagem à fase seguinte da prova.

Jan-Niklas Beste esteve em evidência no último jogo e poderá constituir a principal dúvida para esta noite fruto de dois golos apontados, mas não é expectável que volte a reunir a confiança por parte do técnico do Benfica, pois o ataque estará entregue a Kerem Aktürkoglu, Vangelis Pavlidis e Ángel Di María, os habituais titulares.

Na antevisão da partida o treinador Bruno Lage revelou: "Primeiro percebemos o que de bom vamos fazendo e, depois, conhecemos ao detalhe o adversário seguinte. Foi isso que fizemos nos jogos todos e foi o que fizemos hoje. Estamos confiantes, preparámos o jogo muito bem e a confiança vem do facto de, ao transmitir as ideias aos jogadores, eles sentirem-se seguros de que podem fazer um bom jogo. É esse o nosso objetivo, voltar a fazer um grande jogo de Liga dos Campeões".

Nos neerlandeses Santiago Giménez está lesionado, a maior figura do Feyenoord está afastado durante três meses, depois de contrair um problema na coxa no passado mês de setembro.

No lançamento da partida desta quarta-feira diante do Benfica, Brian Priske, treinador do Feyenoord, avisou para o poderio demonstrado pelos encarnados e frisou que, em relação à goleada encaixada, no passado mês de agosto frente às "águias", poucos elementos se mantém entre as primeiras opções: "Esta não é a mesma equipa que perdeu 5-0 com o Benfica na pré-época, é completamente distinta. Há três meses, muitos jogadores estavam a regressar de lesão, alguns deixaram a equipa. Nunca devíamos perder 0-5 e sabíamos perfeitamente que tínhamos de melhorar alguns aspetos e os últimos jogos mostram que estamos a fazer progressos. O que esperar do Benfica. Estamos cientes da qualidade do Benfica, não só das capacidades individuais de cada jogador, mas também taticamente. Têm marcado imensos golos... eu sei que podemos ferir o Benfica do ponto de vista tático e é esse o objetivo".

O Benfica pode assim chegar aos nove pontos, numa altura em que atravessa um bom momento desde que Bruno Lage tomou conta da equipa, somando vitórias para campeonato, "Champions" e Taça de Portugal, enquanto, do outro lado, o Feyenoord chega com uma vitória e uma derrota para a Liga dos Campeões, bem como de uma goleada (5-1) em casa do Go Ahead Eagles para a liga neerlandesa.

As duas equipas já se defrontaram esta temporada, para a pré-temporada, tendo as "águias" goleado 5-0, numa altura em que ainda não existiam sinais de crise na equipa então comandada pelo alemao Roger Schmidt.

O Benfica recebe o Feyenoord a partir das 20h00 de hoje, em encontro que vai ser dirigido pelo turco Umut Meler.

Ler artigo completo