Leão implacável esmaga águias

7 meses atrás 60

Categórico. Implacável. Soberano. Todas estas palavras servem para classificar o triunfo do Sporting sobre o Benfica para a Liga Placard. Há algum tempo que não acontecia existir um resultado tão volumoso na Liga, mas mais que a diferença do marcador, foi a diferença das equipas. O Benfica ficou sem norte e o Sporting não teve contemplações. 7-3 foi o resultado final.

Já a saberem da vitória sofrida do SC Braga em Torres Vedras, leões e águias começaram o jogo com muita calculismo, mas sem perderem o sentido de baliza. O Benfica foi o primeiro a marcar por Chishkala, mas o Sporting teve uma reação imediata e Pauleta fez o empate no mesmo minuto.

Erros fatais

O Benfica teve sempre mais dificuldade em ficar tranquilo no jogo. A equipa de Mário Silva, mesmo a atacar, teve pouco controlo dos lances de perigo, enquanto do outro lado, o Sporting sabia bem o que fazer para deixar os encarnados em sentido.

O segundo golo do Sporting apareceu num livre à entrada da área. A falha de concentração do Benfica na bola parada foi notória e Zicky Té aproveitou para colocar o Sporting na frente do marcador.

A segunda parte começou com o Benfica a tremer com a expulsão de Diego Nunes. Mário Silva ficou momentaneamente com menos um jogador, mas além disso passou a ter menos um atleta para fazer a rotação. Ainda assim, e recheado de algumas contrariedades, os encarnados souberam reagir aos golos que surgiram em catadupa. No total foram cinco golos num minuto e 13 segundos (três para o Sporting e dois para o Benfica).

As diferenças de concentração

A perder por dois golos de diferença, o trabalho das águias teve de passar por arriscar ainda mais. No entanto, o treinador do Benfica não esperaria que os seus jogadores fossem acumular erros infantis.

Os leões fizeram mais dois golos: um a partir de um livre lateral, onde Tatinho surgiu sem marcação, e outro quando Léo Gugiel esteve como guarda-redes adiantado e Tomás Paçó aproveitou um passe errado, para marcar para a baliza deserta.

O jogo ficou resolvido com o 7-3, o Benfica tentou reunir tropas e defender o orgulho, os verdes-e-brancos mantiveram a toada alta, mas não marcaram mais qualquer golo.

O Sporting continua a dois pontos do líder da Liga Placard, o SC Braga, já o Benfica está agora a 13 pontos do primeiro lugar.

Ler artigo completo