Leverkusen puxa da reviravolta e assegura lugar nas meias da Taça da Alemanha

7 meses atrás 71

Sem títulos há mais de 30 anos, o Bayer Leverkusen caminha a passos largos para voltar a colocar um troféu no seu museu. Além de líderes da Bundesliga, os farmacêuticos são agora também semi-finalistas da DFB Pokal (Taça da Alemanha). depois de terem eliminado o Stuttgart em cima dos 90 minutos de jogo.

A equipa visitante não era dona do favoritismo, mas também vive um grande momento de forma e deixou isso evidente na forma como liderou o marcador por duas vezes. Colocou-se na frente logo ao 11º minuto, quando Anton transformou um pontapé de canto em golo, e o 0-1 manteve-se até ao quinto minuto da segunda parte, quando Andrich restabeleceu o empate com um potente pontapé de fora da área.

Os comandados de Sebastian Hoeness não estavam prontos para deixar fugir o jogo e por isso voltaram a colocar-se na frente apenas oito minutos depois, com um golo de Fuhrich no aproveitamento de um erro da formação caseira. 

Seria Florian Wirtz a chave para a vitória da equipa da casa. O filho pródigo da academia do clube assistiu Adli para o golo do 2-2 e continuou a servir companheiros durante os minutos que faltavam até ao fim, até que Jonathan Tah, aos 90 minutos, aproveitou mais uma desses passes decisivos para fazer o 3-2 que colocou a equipa de Xabi Alonso nas meias-finais.

Assim, o Bayer Leverkusen afigura-se como o grande favorito à conquista da DFB Pokal, uma vez que se junta a dois emblemas do segundo escalão (Dusseldorf e Kaiserslautern) nas meias-finais da competição. Para fechar o alinhamento, resta apenas saber quem agarra a última vaga, entre o Saarbrucken e o Monchengladbach.

BAYER LEVERKUSEN

EMPATE

STUTTGART

Ler artigo completo