Lewandowski e a possibilidade de Mbappé ir para o Real Madrid: «Será divertido defrontá-lo na La Liga»

6 meses atrás 85

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

14:38

O avançado polaco assegurou que vai continuar ao serviço do Barcelona na próxima temporada

Robert Lewandowski abordou a possibilidade de Kylian Mbappé transferir-se para o Real Madrid no próximo verão. O avançado do Barcelona concedeu uma entrevista ao programa polaco Meczyki, afirmando que a chegada do internacional francês seria uma mais-valia para a projeção e competividade da liga espanhola e um grande desafio para os rivais.

"Ainda não é oficial e é difícil comentar até que o anúncio seja feito. Vamos esperar pela confirmação. Se ele vier, será divertido defrontá-lo na La Liga e competir com ele. Não temos medo, encaro-o de forma positiva", declarou.

O ponta de lança polaco desfez todas as dúvidas em torno do seu futuro e revelou que vai continuar ao serviço dos blaugrana na próxima temporada. "Não vale a pena continuar com isto. Tudo é claro para mim e não tenho dúvidas sobre onde vou jogar na próxima época. Vou ficar no Barcelona", assegurou.

Devido à realidade financeira frágil do clube, o Barcelona tem-se destacado por apostar nos talentos da formação como Lamine Yamal e Pau Cubarsí. O futebolista de 35 anos considera-se um mentor e mostrou-se impressionado com a maturidade dos jovens espanhóis, antecipando um futuro muito bem-sucedido para os dois jogadores.

"Dou-lhe conselhos de treinador. Falamos muito, quer no campo quer no balneário. Os jovens jogadores querem aprender e melhorar rapidamente. Cubarsí parece ter 26 anos em vez de 17 com as decisões que toma. Não sei se já vi alguém tão calmo na idade dele. Ele faz coisas nos treinos que outros demoram anos a fazer. Mas é preciso ter paciência e não fazer tanto barulho à volta dele, pode melhorar e terá de ultrapassar outros desafios. Eles são jovens e têm de trabalhar em paz. Têm um futuro brilhante", frisou.

Robert Lewandowski leva 17 golos e 7 assistências em 35 jogos esta temporada.

Por Record

Ler artigo completo