LG deve registar receita recorde de 58 milhões de euros em 2023

9 meses atrás 65

A empresa sul-coreana de equipamentos eletrónicos divulgou esta segunda-feira os resultados preliminares do quarto trimestre do ano passado. Em 2022, tecnológica de Seul deu prejuízo.

A LG Electronics reportou esta segunda-feira uma receita anual consolidada de 84 mil milhões de wons coreanos (aproximadamente 58 milhões de euros) em 2023, o que representa um valor ligeiramente superior ao da faturação do ano anterior e o terceiro em que empresa sul-coreana bateu recordes de volume de negócio.

O lucro operacional ter-se-á fixado nos 3,5 mil milhões de wons coreanos (na ordem dos 2,4 milhões de euros) no ano passado, de acordo com os resultados financeiros preliminares do quarto trimestre de 2023. Os números oficiais serão publicados no final de janeiro, nomeadamente o resultado líquido, que indicará se a multinacional reverteu os prejuízos de há um ano.

Para a empresa de Seul, estes dados “demonstram uma performance empresarial resiliente, aproximando-se dos resultados observados durante o anterior período de procura reprimida, apesar dos desafios colocados pelo atraso na recuperação da procura devido ao abrandamento económico, bem como pelo aumento da concorrência no mercado”.

A motivá-los estará o crescimento nos sectores B2B (segmento empresarial). No negócio de Home Appliance & Air Solutionm(eletrodomésticos para a casa e ventilação/ar condicionado), espera-se que a LG tenha alcançado receitas de 30 mil milhões de wons no ano (21 milhões de euros), enquanto o de Vehicle Component Solutions (componentes automóveis) tenha ultrapassado os 10 mil milhões de wons (7 milhões de euros).

“No futuro, a LG vai concentrar os seus esforços no fortalecimento das competências essenciais na competitividade dos produtos e da produção, ao mesmo tempo em que pretende acelerar mudanças ao nível dos modelos de negócio, incluindo o Direct-to-Consumer (D2C) e as subscrições, para se preparar para o futuro”, antevê a empresa de eletrónica.

A taxa composta de crescimento anual (CAGR) da receita da LG nos últimos três anos é superior a 13%.

Ler artigo completo