Líder Inter Milão sofre para vencer "aflito" Verona na Liga italiana

8 meses atrás 56

EPA

O líder Inter Milão resgatou hoje a vitória frente ao 'aflito' Verona, impondo-se por 2-1 com um golo de Davide Frattesi em período de compensação do jogo da 19.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Num final de jogo verdadeiramente dramático, os visitantes ainda tiveram oportunidade de empatar, mas o francês Thomas Henry falhou um penálti, aos 90+10.

O sofrido triunfo do líder da Serie A, que até se tinha adiantado nos minutos iniciais do encontro, só foi garantido por Davide Frattesi, aos 90+3, com o médio italiano a levar ao delírio o Estádio Giuseppe Meazza.

No regresso à titularidade de Benjamin Pavard, que sofreu uma luxação da rótula do joelho esquerdo no início de novembro, a equipa da casa não esperou muito até festejar o primeiro golo, com o inevitável Lautaro Martínez a responder na perfeição a um passe de Mkhitaryan, aos 13 minutos.

O melhor goleador da Serie A -- conta com 16 golos -- ainda marcou uma segunda vez, aos 48 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

O Inter foi gerindo a vantagem mínima sem grande inspiração, enquanto o Verona, afundado nos lugares de despromoção, ia tentando, sem sucesso, chegar à baliza do líder do campeonato italiano. A perseverança dos visitantes foi recompensada ao minuto 74, quando Thomas Henry, acabado de saltar do banco, fez o golo do empate.

Mas o francês, que devolveu a esperança ao Verona, acabaria mesmo por 'condenar' a sua equipa a nova derrota (a 11.ª no campeonato) ao desperdiçar o penálti no último minuto dos descontos, numa altura em que os visitantes já estavam reduzidos a 10, por expulsão com vermelho direto de Darko Lazovic, por protestos (90+4).

Assim, o Inter aumenta provisoriamente a distância para a perseguidora Juventus, que só no domingo visita a lanterna-vermelha Salernitana: os milaneses somam 48 pontos, mais cinco do que a segunda classificada. Já o Verona é 18.º, com 14.

Ler artigo completo