Lucro da Rolls-Royce sobe para 875 milhões de euros no primeiro semestre

2 meses atrás 62

As receitas da empresa chegaram aos 9,68 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 17% face ao primeiro semestre do ano passado.

A Rolls-Royce, empresa do ramo da aviação civil e militar e fabricante de luxo automóvel, terminou o primeiro semestre com um lucro de 737 milhões de libras esterlinas (875 milhões de euros), um valor que representa uma subida de 85% face ao semestre homólogo.

As receitas da empresa chegaram aos 9,68 milhões de euros (8,18 milhões de libras) , o que corresponde a uma subida de 17% face ao primeiro semestre do ano passado.

Tufan Erginbilgic, CEO da empresa, afirma que “os fortes resultados apresentados no primeiro semestre refletem a entrega contínua das nossas iniciativas estratégicas e um foco incansável na otimização comercial e eficiência de custos em todo o grupo”.

Perante estes resultados a empresa britânica avançou que vai pagar, pela primeira vez desde a pandemia, os dividendos, à medida que o plano de recuperação do presidente-executivo ganha força e com a empresa a aumentar as suas previsões de lucro para o ano.

O pagamento dos dividendos vai começar em 30% do lucro subjacente após impostos, segundo revelou o CEO.

“Estes resultados e a nossa maior resiliência financeira dá-nos a confiança necessária para aumentar a nossa orientação para 2024 e restabelecer as distribuições aos acionistas em relação ao ano inteiro”, revela o CEO.

A empresa que fornece aos gigantes da aviação Boeing e Airbus, está a investir cerca de 920,8 mil milhões de euros na melhoria da durabilidade e eficiência dos seus motores, especialmente em locais mais quentes como o Médio Oriente.

Para 2024 a empresa prevê atingir um lucro de 3,49 mil milhões de euros, o que corresponde a mais cerca de 277,2 milhões de euros do que o valor estimado em fevereiro deste ano e que fica acima das expectativas de mercado.

As ações da empresa já subiram 10,85% despois da apresentação dos resultados, estando a ser negociadas a 498,50 libras (590 euros).

Ler artigo completo