Lucro da Siemens sobe para 2,5 mil milhões no último trimestre

7 meses atrás 66

O grupo industrial com sede em Munique também registou um aumento homólogo nas receitas, que cresceram 1,9% para 18,41 mil milhões de euros entre os meses de outubro e dezembro de 2023.

A Siemens lucrou 2,5 mil milhões de euros no último trimestre do ano passado, que corresponde ao primeiro fiscal de 2024, depois de o resultado líquido subir 56%, revelou esta quinta-feira a empresa alemã.

O grupo industrial com sede em Munique também registou um aumento homólogo nas receitas, que cresceram 1,9% para 18,41 mil milhões de euros entre os meses de outubro e dezembro de 2023, o que na generalidade superou as previsões dos analistas.

O presidente e CEO da Siemens considera que a multinacional apresentou “um trimestre forte, mantendo uma trajetória de crescimento rentável”. “Expandimos as nossas parcerias com a Microsoft e a AWS para tornar a Inteligência Artificial ainda mais acessível”, referiu ainda Roland Busch, na mensagem publicada no relatório financeiro.

“O nosso fluxo de caixa livre aumentou para mais de mil milhões de euros, um claro aumento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. O nosso foco permanece na nossa força de execução”, comentou o Chief Financial Officer (CFO), Ralf P. Thomas, confirmando o outlook para o ano fiscal de 2024. Portanto, a previsão de crescimento de receita mantém-se de 4% a 8%.

Quanto ao lucro industrial, reportou um aumento de apenas 3%, para 2,72 mil milhões de euros no primeiro trimestre fiscal de 2024. Durante este mesmo período, as encomendas da Siemens diminuíram 1,4%, para 22,30 mil milhões de euros, mas elevaram a carteira de pedidos da empresa para os 113 mil milhões de euros.

Os lucros líquidos incluem os 0,5 mil milhões de euros da Siemens Energy Investment e um lucro por ação (EPS – Earnings Per Share) de 3,03 euros.

Ler artigo completo