Lucros do Lloyds recuam 14% com abrandamento da economia britânica

2 meses atrás 70

O Lloyds Banking Group alcançou lucros de 3,3 mil milhões de libras no primeiro semestre do ano, o que representa uma descida de 14%. Ainda assim, os resultados ficaram acima daquilo que era esperado pelo mercado.

Os lucros do Lloyds Banking Group recuaram 14% para 3,3 mil milhões de libras nos seis meses terminados em junho, ainda assim ficando acima das previsões. Os resultados, que ganharam nos últimos anos com a subida das taxas de juro, foram pressionados pelo desempenho da economia britânica que continua a registar um crescimento lento.

Os analistas previam que o banco obtivesse um lucro antes de impostos de 3,21 mil milhões de libras no semestre e de 1,58 mil milhões de libras no segundo trimestre, de acordo com números disponibilizados pelo Lloyds e citados pela “Reuters”.

Charlie Nunn, presidente executivo da instituição financeira, afirmou que o cenário é mais desafiante do que aquilo que previa quando definiu no ano passado a nova estratégia do Lloyds, apontando para uma inflação persistentemente elevada e uma recuperação mais lenta da economia do Reino Unido do que projetado.

O Lloyds não alterou, ainda assim, a estimativa para o seu desempenho durante o resto, afirmando estar confiante de que vai alcançar as suas metas para 2024 e até 2026, refere a “Reuters”, notando que é um sinal positivo para outros bancos que vão apresentar agora as suas contas semestrais.

A instituição financeira britânica comprometeu-se ainda em pagar um dividendo interino equivalente a 662 milhões de libras, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior.

Ler artigo completo