Lufthansa: ações caem mais de 4% após mudanças na administração

6 meses atrás 49

Dois terços da administração da companhia aérea germânica vão sofrer alterações, embora o CEO Carsten Spohr se mantenha no cargo.

As ações da Lufthansa estão a tombar 4,28% na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, após o anúncio de que o conselho de administração irá sofrer alterações no verão, informa o jornal espanhol “El Economista”.

Dois terços do conselho de administração da companhia aérea germânica vão sofrer alterações, embora o CEO Carsten Spohr vá continuar no cargo.

Embora muitos gestores deixem os seus cargos, os mercados têm-se concentrado na saída do diretor financeiro, Remco Steenbergen. O JP Morgan aponta numa nota após a decisão que Remco Steenbergen “é uma figura altamente respeitada pelos investidores”.

Por outro lado, o banco norte-americano Stifel indica numa nota que esta medida faz sentido tendo em conta que a empresa não acabará por vender uma participação na Lufthansa Technik e como tal a sua rota irá mudar completamente, o que representa um “golpe” para a administração atual.

Ler artigo completo