Luís Campos e Jorge Mendes deixam PSG em polvorosa: "Um fiasco"

5 meses atrás 79

Emmanuel Petit, nome incontornável da história do futebol francês, com passagens por 'colossos' como Barcelona, Arsenal ou Monaco, não poupou, esta terça-feira, nas críticas tecidas à temporada assinada pelo Paris Saint-Germain.

Em declarações prestadas na estação televisiva francesa RMC Sport, o antigo internacional gaulês apontou o conselheiro desportivo do presidente, Nasser Al-Khelaifi, como um dos principais culpados pelo facto de o clube continuar sem conseguir conquistar a Liga dos Campeões, apesar do elevado investimento.

"Culpo-o por ter errado em demasiados perfis, enquanto o PSG estava numa mudança de rumo. Tenho a sensação de que muitos ficaram aquém e não agradaram a Luis Enrique. Não é apenas um fiasco financeiro", começou por afirmar.

"Estamos a falar de 600 milhões de euros, e nem conto os acertos pelos dedos de uma mão. Também é um fiasco no plano desportivo. Apesar da agenda que tem e do grande [Jorge] Mendes, que funciona como um oráculo por cima dele, cometeram as mesmas parvoíces do passado", prosseguiu.

"No plano político, é suicídio. Acho que, se tivéssemos perguntado a Nasser Al-Khelaifi pela opinião sobre Campos, depois de Dortmund, as suas palavras teriam ido além dos pensamentos. O último capítulo foi a relação com Kylian Mbappé", completou.

Leia Também: PSG 'louco' por Kvaratskhelia. Oferece 80 milhões de euros e um avançado

Ler artigo completo