Luis de la Fuente renova pela Espanha até ao Mundial'2026

3 meses atrás 106

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

00:11

Federação confirma novo vínculo na véspera do primeiro teste para o Europeu

A federação espanhola (RFEF) anunciou a renovação do selecionador Luis de La Fuente até 2026, ano do Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. O acordo já tinha sido alcançado em fevereiro mas, uma vez que a RFEF se encontrava num processo de transição, a oficialização acontece a poucos dias do Euro’2024.

"Estamos felizes. Sabíamos que ia acontecer na hora certa. Vamos começar a competir e acreditamos que é o momento certo para reforçar a posição do treinador e da comissão técnica. Enfrento isso com responsabilidade desde o primeiro dia", afirmou De la Fuente na conferência de imprensa que antecedeu o embate desta quarta-feira, frente a Andorra, no primeiro teste da equipa espanhola para o Europeu.

Com 29 jogadores pré-convocados, o selecionador terá de ‘riscar’ três jogadores da lista para o Euro’ 2024. "Tenho uma ideia de quem serão os 26 convocados, mas vamos ver o que acontece nos próximos dias. Pode haver lesões. Os jogadores não sabem da minha decisão e isso é positivo porque cria mais competitividade", revelou Luis de la Fuente, garantindo: "O ambiente na equipa é excepcional. Vejo entusiasmo e competitividade. Não há nervosismo nem tensão alguma."

Só faltam Laporte e o trio merengue

A seleção espanhola vai defrontar a Andorra quase na máxima força. No treino que antecedeu ao jogo, as únicas ausências foram as de Laporte, que se junta esta quarta-feira ao grupo em Badajoz, após ter jogado a final da Taça do Rei saudita pelo Al Nassr, e o trio do Real Madrid (Carvajal, Nacho e Joselu), que chega quinta-feira depois da vitória da Liga dos Campeões.

Por João Daniel Cruz

Ler artigo completo