Lusitânia consegue primeira vitória nos descontos

5 dias atrás 38

Previa-se um jogo renhido entre o Lusitânia dos Açores e o SC Covilhã, e assim foi, mas a vitória acabou por ficar na Ilha da Terceira (1-0), uma vez que a equipa da casa conseguiu triunfar pela margem mínima.

A grande ocasião da primeira parte aconteceu pouco depois do quarto de hora, uma vez que o SC Covilhã rematou três vezes seguidas à baliza do Lusitânia. Nas duas primeiras ocasiões, sublinhe-se, João Monteiro negou por duas vezes o golo, mas na terceira foi o poste a não deixar que o Covilhã se adiantasse no marcador. 

A partir daí, o encontro ficou muito partido e qualquer uma das equipas podia ter ido para o intervalo na frente. A equipa visitante foi aquela que criou mais perigo, mas viu pela frente uma muralha chamada João Monteiro.

A segunda parte foi exatamente igual à primeira. Ambas as equipas dispuseram de ocasiões, mas a falta de eficácia permaneceu. Já nos descontos, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem. Enzo Ferrara, de pontapé de canto, colocou a bola dentro de área e Gunjo cabeceou para dentro da baliza contrária, carimbando o primeiro triunfo na Liga 3.

Ler artigo completo