Luton empata Forest de NES e mantém luta pela permanência ao rubro

6 meses atrás 57

Tudo na mesma na cauda da tabela da Premier League. Na receção ao Nottingham Forest, o Luton Town foi capaz de reagir a tempo e garantiu o empate (1-1), sobre o cair do pano, num resultado que mantém a turma recém-promovida à elite do futebol inglês no primeiro lugar abaixo da linha de água. Em sentido inverso, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo segura-se na parte viável da classificação.

Na luta pela sobrevivência e separados por três pontos à entrada para o desafio, hatters e tricky trees protagonizaram uma partida dividida, com várias doses de emotividade. Sempre com mais bola, mas com idênticas oportunidades de visar a baliza que o adversário, o Luton ficou perto da vantagem, logo aos 12'.

O patrocínio individual de Ross Barkley ficou perto de dar frutos, não fosse o poste da baliza de Matz Sels negar-lhe o brilhantismo do momento. Logo a seguir, a resposta do Forest: Morgan Gibbs-White vê Origi bem posicionado, mas o internacional belga atirou ao lado e esfumou uma vantagem que chegaria, pouco depois da meia hora.

Gibbs-White insistiu nos serviços para os colegas e, desta vez, os frutos foram mesmo colhidos pelo sentido de oportunidade de Chris Wood. Estava consumado o 10º golo do internacional neozelandês na temporada, numa bela conclusão de pé direito. Antes do intervalo, Teden Mengi ainda chegou à igualdade, num lance prontamente invalidado por mão na bola do central inglês.

No reatar, o Nottingham regressou mais perigoso só que, se Sels levou a melhor no um para um com Gibbs-White, Teden Mingi negou o 0-2 a Elanga com um corte providencial, em cima da linha de golo.

Com avançar dos minutos, o Luton apoderou-se de grande parte dos momentos da partida, balanceou-se nos últimos 30 metros e o empate acabou por chegar. A um minuto dos 90', Luke Berry foi rápido na reação ao cabeceamento de Reece Burke e fixou o resultado final, na sequência de um canto à direita.

Os descontos foram vividos em polvorosa, o Luton conspirou a reviravolta, mas o empate foi o mal menor para as duas formações...

Ler artigo completo