Madeira: PAN pede humildade ao Governo e apela a trabalho conjunto com partidos

2 meses atrás 30

A deputada do PAN acrescentou que espera que o executivo assuma também um compromisso de trabalho “sério e responsável”.

A deputada do PAN, Mónica Freitas, pediu humildade ao executivo madeirense e destacou a importância do Governo Regional continuar a trabalhar com os restantes partidos com assento parlamentar, caso o seu Programa de Governo, e respetiva moção de censura, seja aprovada, esta quinta-feira, na Assembleia Regional.

No seu discurso de encerramento do Programa de Governo, que se realiza no parlamento, Mónica Freitas, apelou à humildade do executivo, ao rigor e transparência, lembrando que para um Governo minoritário é necessário um trabalho conjunto com os partidos que têm assento parlamentar.

Durante a sua intervenção Mónica Freitas, referindo-se ao resultado das eleições regionais de 26 de maio, disse que as pessoas são responsáveis “por aquilo que fazemos cá dentro [referindo-se ao parlamento]”.

Mónica Freitas considerou que é preciso aceitar os resultados [das eleições], e “trabalhar com a realidade que temos”.

A deputada do PAN acrescentou que espera que o executivo assuma também um compromisso de trabalho “sério e responsável”.

O presidente do executivo madeirense retirou o Programa de Governo original a 19 de junho da votação que estava prevista acontecer a 20 de junho no parlamento.

O Governo iniciou negociações com os partidos para apresentação de um novo Programa de Governo, que foi entregue na terça-feira, de modo a que fosse viabilizado pelo executivo. O Governo reuniu-se com PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal, Chega e PAN. O PS e o Juntos pelo Povo (JPP) rejeitaram negociar com o executivo.

Ler artigo completo