Manchester United fora da Europa; Copenhaga nos «oitavos»

9 meses atrás 71

Na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester United acabou por ver finalizada a sua campanha europeia em 2023/2024. No Grupo A, os ingleses perderam em Old Trafford, frente ao Bayern München, por 0-1, e não largaram o último lugar.

Numa primeira parte marcada, essencialmente, pela intensidade com que as duas equipas abordaram o encontro, os destaques vão para um remate de Luke Shaw (24'), defendido por Manuel Neuer, e por uma combinação de Leroy Sané e Jamal Musiala (27') na área do United, mas sem consequências.

Ainda dentro dos 45 minutos, o mesmo Sané falhou por pouco um cruzamento de Kinglsey Coman e, por isso, Onana acabou por ver o perigo passar ao lado.

Contudo, o destino negativo dos red devils na Europa estava destinado a acontecer e acabou confirmado aos 71 minutos, quando Coman manteve a frieza na cara de Onana e colocou o Bayern München a vencer por 0-1, o resultado que se manteve até final.

Copenhaga segue em frente

No outro jogo do Grupo A, o Copenhaga, com Diogo Gonçalves em campo até aos 67 minutos, bateu o Galatasaray igualmente por 1-0, assegurando o segundo lugar do grupo e o bilhete para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O único golo da noite na Dinamarca foi apontado por Lukas Lerager, aos 58 minutos. O médio dinamarquês acabou por ser expulso, já em cima do minuto, fruto de um duplo cartão amarelo.

MANCHESTER UNITED

EMPATE

BAYERN MÜNCHEN

Ler artigo completo