Manchester United treme mas vence em visita a emblema do quarto escalão

7 meses atrás 68

O sorteio da FA Cup levou o Manchester United até Newport, no País de Gales, para defrontar o 16º classificado da League Two (quarto escalão do futebol inglês). O favoritismo permitiu uma vitória e passagem à próxima fase, mas não se traduziu em facilidades...

No Rodney Parade Ground, pequeno em comparação com os redutos da Premier League, a equipa de Erik ten Hag até entrou forte e começou a construir um resultado favorável, apoiada nos seus craques portugueses. Bruno Fernandes abriu o marcador aos sete minutos, com uma bela finalização, e pouco depois foi Dalot que brilhou, numa bela arrancada que terminou em assistência para o primeiro golo de Kobbie Mainoo como sénior.

Tudo aparentemente controlado pelos red devils, que venciam por 0-2 dentro do primeiro quarto de hora, mas o conforto não durou. Aos 36´, Bryn Morris atirou do meio da rua e beneficiou de um ligeiro desvio para celebrar o que foi, ainda assim, um golaço de levar Altay Bayindir, em estreia na baliza visitante, ao desespero. 

Para piorar o cenário, a segunda parte abriu com um improvável empate. Will Evans foi o autor de um golo que nasceu numa bela jogada coletiva que levou os adeptos da casa a acreditar numa tarde histórica. Esta acabou por não se concretizar.

Foi, no fim, pouco mais do que uma tarde de redenção para Antony. Depois de ter iniciado a partida com o passe para Bruno Fernandes - primeira assistência na temporada -, o internacional brasileiro estreou-se a marcar em 2023/24, numa recarga eficaz após o remate de Luke Shaw ao poste. Já nos descontos, Rasmus Hojlund transformou outra jornada de insistência em golo.

Com esta vitória por 2-4, o Manchester United assegurou um lugar nos oitavos de final da FA Cup, onde irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Bristol City e Nottingham Forest. As duas equipas já jogaram, mas empataram (0-0) e por isso vão jogar uma partida de desforra.

NEWPORT COUNTY

EMPATE

MANCHESTER UNITED

Ler artigo completo