Matrículas? Há "dificuldades" no portal, mas eis o que precisa de saber

6 meses atrás 102

Já pode efetuar matrículas para o pré-escolar e 1.º ano de escolaridade a partir desta segunda-feira, dia 15 de abril. No entanto, o site onde pode fazer a inscrição tem tido alguns problemas ao longo do dia, segundo confirmou o Ministério da Educação, Ciência e Inovação ao Notícias ao Minuto.

"Tratando-se do primeiro dia em que é possível efetuar matrículas, verifica-se um elevado número de acessos em simultâneo ao portal, que resulta em dificuldades por parte dos utilizadores", revela fonte do ministério, garantindo que "a situação encontra-se a ser acompanhada e monitorizada pelos serviços".

Assim sendo, o período de matrículas para a educação pré-escolar e para o 1.º ano de escolaridade irá manter-se e decorrerá entre "hoje, 15 de abril, e termina a 15 de maio".

Que documentos precisa para fazer a matrícula?

Se é Encarregado de Educação e pretende iniciar ou renovar a matrícula, deve ter consigo:

Documento de identificação; Documento de identificação do educando; Uma fotografia em formato digital do educando; Número de Identificação Fiscal (de ambos); Número de Identificação da Segurança Social do educando - caso pretenda beneficiar dos apoios da Ação Social Escolar.

Quais os prazos para as matrículas dos outros níveis escolares?

Os prazos dos outros níveis de escolaridade também mantêm as datas para efetuar as matrículas.

Assim sendo, recorde:

Do 6.º ao 9.º ano e 11.º ano - de 22 de junho a 2 de julho; Do 2.º ao 5.º ano - de 6 de julho a 12 de julho; 10.º e 12.º ano - de 15 de julho a 20 de julho.

Leia Também: TdC acusa Governo de ter ignorado recomendações sobre abandono escolar

Ler artigo completo