Mbappé arrasado por campeão de 1998: «Nível indigno de capitão»

2 meses atrás 61

A França está nas meias-finais do Euro24, mas nem isso torna as suas estrelas maiores imunes à crítica. O rendimento de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann na prova foi severamente punido por Emmanuel Petit, campeão do mundo em 98 e da Europa em 2000. 

«O Mbappé tem de jogar no próximo jogo, mas só porque é contra Espanha. Foi substituído contra Portugal no intervalo do prolongamento e devia ter saído muito mais cedo. Não está fisicamente bem e o nariz fraturado também o atrapalha», referiu em declarações à RND alemã. 

«O nível dele é indigno para um capitão de equipa», sentenciou Petit, apesar de acreditar na «explosão» do reforço do Real Madrid já nas meias-finais. A fraca produção de Mbappé e Griezmann explica, no entender de Petit, a falta de golos dos bleus

«O Griezmann é a pedra basilar da equipa, mas tem sido muito fraco no Europeu. Não consegue fazer um passe decisivo e essa é a sua melhor qualidade.»

Petit acumulou 63 internacionalizações por França, foi um médio defensivo competente e marcou um dos golos da final de 98 contra o Brasil. Foi colega de equipa de Didier Deschamps e, talvez por isso, é mais compreensivo com o selecionador. 

«O Didier está há 12 anos no cargo e a filosofia é clara: primeiro manter a baliza a zeros e depois fazer um golo. Neste Europeu, a equipa está muito bem defensivamente e não dá oportunidades. Está a faltar o resto.»

O Espanha-França realiza-se esta terça-feira, às 20 horas, no Allianz Arena de Munique. 

Ler artigo completo