Mbappé paga 15 milhões de euros e torna-se dono de clube da segunda liga francesa

2 meses atrás 95

Aos 25 anos, a estrela maior do futebol francês e atual jogador do Real Madrid, torna-se dono do Caen, clube despromovido à Ligue 2 em 2019 e fundado em 1913.

O internacional francês e novo jogador do Real Madrid, Kylian Mbappe, tornou-se o acionista maioritário do Caen, clube da segunda liga de futebol francesa, após investimento de 15 milhões de euros.

O fundo de investimento Coalition Capital, detido pelo antigo avançado do PSG, vai agora substituir o antigo acionista maioritário: a Oaktree, um fundo de investimento norte-americano.

De acordo com declarações de Pierre-Antoine Capton, presidente do clube e agora acionista minoritário do emblema da segunda Liga francesa, esta pode ser uma excelente oportunidade para o clube: “É uma incrível oportunidade para o Stade Malherbe Caen contar com o fundo Coalition Capital para o seu desenvolvimento”.

“Os valores, os compromissos e a sua visão extraordinária do desporto são ativos únicos para este projeto”, defendeu o dirigente do clube francês que terminou em sexto na Ligue 2 na época passada.

O Caen, que foi relegado para o segundo escalão do futebol profissional francês em 2019 (tendo sido fundado em 1913), destacou em comunicado que “esta transação marca um passo significativo na estratégia de desenvolvimento do clube e reforça a sua natural ambição de continuar a fazer história no futebol francês.

Ler artigo completo