MC desafia startups a encontrarem soluções inovadoras para o retalho

9 meses atrás 88

4.ª edição do programa “Disrupt Retail – Call for Technology”, que junta a MC, EDEKA, Zabka e Shufersalnesta, procura soluções em áreas como “operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos funcionários e melhorando a experiência geral dos clientes, retail media e dados & conhecimento de cliente”.

A MC e os grupos de retalho EDEKA, Zabka e Shufersal uniram esforços para promover a inovação no retalho, desafiando o universo das startups tecnológicas a encontrarem soluções inovadoras para o sector.

Em causa está o programa “Disrupt Retail – Call for Technology”, que nesta 4.ª edição procura soluções em áreas como “operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos funcionários e melhorando a experiência geral dos clientes, retail media e dados & conhecimento de cliente, para explorar, analisar e converter estes dados em ações”, detalha o grupo em nota de imprensa.

“Com a 4ª edição do ‘Disrupt Retail’, e em conjunto com os nossos parceiros EDEKA, Zabka e Shufersal, queremos desafiar e ajudar as startups a implementar os seus projetos-piloto num contexto real, desenhando em conjunto o futuro do retalho”, explica Pedro Côrte-Real, diretor da BIT, área de sistemas de informação da MCexplica, citado em comunicado.

Nas palavras do responsável, “a inovação, a cooperação e a cocriação são fundamentais para conceber novas soluções e atingir o próximo nível no retalho, em benefício dos clientes, colaboradores e parceiros”.

Os três retalhistas (Alemanha, Polónia e Israel), cujas receitas em conjunto ascendem a 80 mil milhões de euros, detêm em torno de 22.000 lojas e 500 mil associados.

A nota de imprensa lista as parcerias já existentes entre os grupos de retalho e algumas startups, como a EDEKA e a Captana (SES-Imagotag), a Shufersal e a Shopic, e a MC e a Automaise.

Ler artigo completo