Medina devolve acusações ao Governo. "Profunda impreparação" e "falsidade política"

2 semanas atrás 39

(em atualização)

“Foram declarações lamentáveis [do atual ministro de Estado e das Finanças] e preocupantes que revelam uma de duas coisas: uma profunda impreparação da equipa política e do ministro das Finanças, em particular, ou então a utilização da falsidade como instrumento de combate político no início desta legislatura”, começou por afirmar aos jornalistas Fernando Medina.

Na transição de pasta entre Medina e Miranda Sarmento, o antigo ministro das Finanças terá informado “de forma rigorosa” a nova equipa sobre a “situação financeira do país”.

Miranda Sarmento vem agora, continuou Medina, “mostrar-se surpreendido com os dados da execução apresentados pela DGO” e, “no fundo, usa de uma falsidade, tenta comparar e usar os dados em contabilidade pública para daí aferir que o país tem um problema de natureza orçamental”.

“E não tem”, garantiu o ex-governante que tinha a pasta das Finanças. “O país não tem nenhum problema de natureza orçamental, pelo contrário, como o próprio Governo reconheceu há 15 dias”.

“O país encaminha-se, de novo, para um saldo superavit orçamental durante o ano de 2024”, reforçou.

Ler artigo completo