Menino de 12 anos encontrado morto em casa do pai. Estava desnutrido e com sinais de abuso

2 meses atrás 73

Galvin Peterson, um rapaz de 12 anos, foi encontrado morto na casa do pai, a 9 de julho, em Utah, nos Estados Unidos da América.

Segundo o The Mirror, as autoridades receberam uma chamada de emergência para uma criança que "não respirava" e "sofria de vómitos". Quando chegaram ao local e com a ajuda dos paramédicos, tentaram reanimar o rapaz, mas Gavin foi declarado morto pouco tempo depois de ter sido levado para o hospital.

Os médicos descobriram uma desnutrição grave na criança, ao ponto dos seus órgãos estarem em falência.

A polícia acredita que o menino era vítima de abusos "há vários anos" e nessa sequência, Shane Peteron, pai da criança, Nichole Scott, a madrasta e o irmão mais velho, Tyler Peterson, foram detidos por serem suspeitos da morte e dos referidos abusos.

De acordo com a mesma fonte, foram descobertas imagens de videovigilância e mensagens entre os membros da família que revelam pormenores dos dias antes da morte de Gavin. Entre algumas revelações está o facto de a criança receber "apenas um pedaço de pão" para comer e "um terço de um copo de água", sendo ainda proibida de usar a casa de banho.

O relatório das autoridades revela ainda que o menino era agredido e que chegou a ser trancado no quarto sem alimentação. A criança teve por várias vezes "a porta o quarto trancada, tendo que bater à porta para sair", acrescentam.

"Na maior parte das imagens, a criança está apenas a usar uma fralda. A criança pode ser vista a enroscar-se no chão do quarto, por não ter roupa de cama nem cobertores. Várias imagens mostram também feridas nas costas da criança", refere o Gabinete do Xerife do Condado de Webster, nos EUA.

Shane, Nichole e Tyler foram acusados de homicídio por abuso infantil e abuso infantil agravado. Nichole foi ainda acusada de posse de droga.

Melani Peterson, mãe de Gavin, perdeu a custódia do filho entre 2014 e 2015 por ter sido condenado por posse de droga e tenta agora angariar 30 mil dólares (cerca de 28 mil euros) para cobrir as despesas do funeral.

Ler artigo completo