Microsoft vai despedir 1.900 trabalhadores na Xbox e na recém-adquirida Activision Blizzard

8 meses atrás 92

A Microsoft vai despedir 1.900 trabalhadores, avançam o The Verge e a Bloomberg. Os despedimentos vão afetar as equipas da Xbox e também da Activision Blizzard.

epa10740593 A Microsoft store in New York, New York, USA, 11 July 2023. A federal judge ruled  that Microsoft is allowed to move forward with its acquisition of the video game company Activision.  EPA/JUSTIN LANEi

A Microsoft vai despedir 1.900 pessoas da divisão de jogos, onde tem um total de 22 mil funcionários

JUSTIN LANE/EPA

A Microsoft vai despedir 1.900 pessoas da divisão de jogos, onde tem um total de 22 mil funcionários

JUSTIN LANE/EPA

(Em atualização)

A Microsoft volta aos despedimentos, desta vez com um corte de 1.900 postos de trabalho nas equipas da Xbox e da Activision Blizzard, a gigante de jogos cuja compra foi concluída há cerca de três meses.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo site The Verge e pela Bloomberg, que citam um email enviado por Phil Spencer, o CEO da área de jogos da Microsoft. Na comunicação, é dito que “foram definidas prioridades, identificadas áreas de sobreposição” quando a Activision, a Blizzard e a King se juntaram ao universo da Microsoft.

“Como parte desse processo, tomámos a dolorosa decisão de reduzir a dimensão da nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 postos de um total de 22 mil pessoas na nossa equipa”, citam os dois órgãos de comunicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ler artigo completo