Millennium, Caixa BI e Vieira de Almeida dão gás à dívida ‘verde’ da Greenvolt

8 meses atrás 58

VdA tem a seu cargo a assessoria jurídica à emissão de obrigações de 75 milhões da Greenvolt. Os dois bancos de investimento nacionais têm a seu cargo a assessoria financeira.

As emissões de dívida “verde” estão a ganhar cada vez mais relevância no mercado de capitais nacional. Na passada sexta-feira, a Greenvolt anunciou que vai emitir 75 milhões de euros em obrigações verdes, com maturidade a cinco anos e um cupão de 4,65%. O Millennium Investment Bank e o Caixa BI são os bancos de investimento que coordenam a oferta e, ao que o Jornal Económico apurou, a Vieira de Almeida (VdA) tem a seu cargo a assessoria jurídica, com o sócio Hugo Moredo Santos.

De acordo com o prospeto da emissão, a energética liderada por João Manso Neto vai emitir até 150 mil obrigações com o valor unitário de 500 euros e valor global inicial de até 75 milhões de euros, sendo que este montante poderá ser aumentado em função da procura por parte dos investidores. A data de emissão será 14 de fevereiro, com reembolso no mesmo dia de 2029, com uma taxa de juro fixa bruta de 4,65% ao ano (ver notícia na página 28 desta edição).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo