Ministra das Finanças britânica acusa anterior governo de se comprometer com gastos não orçamentados

2 meses atrás 51

Num discurso que será proferido esta segunda-feira no parlamento britânico, Rachel Reeves vai acusar o anterior governo de se comprometer com milhares de milhões de libras em gastos que não foram orçamentados.

A nova ministra das Finanças do Reino Unido vai acusar o antigo governo conservador de se comprometer com milhares de milhões de libras em gastos que não foram devidamente orçamentados num discurso que será proferido esta segunda-feira no parlamento britânico, escreve a “Reuters”.

Quando assumiu o cargo, Rachel Reeves pediu aos responsáveis para realizarem uma nova avaliação às necessidades de financiamento que vai apresentar esta segunda-feira ao parlamento. Fontes do Partido Trabalhista afirmaram no final da semana passada que esta análise concluiu que há um défice de cerca de 20 mil milhões de libras.

No domingo, a ministra britânica afirmou ainda que o “anterior governo gastou milhares de milhões de libra a mais daquilo que estava orçamentado”.

Já os conservadores consideram que esta acusação é um pretexto para os trabalhistas aumentarem impostos depois de o partido de centro esquerda ter excluído a possibilidade de aumentar as taxas sobre os rendimentos e outros impostos relevantes durante a campanha eleitoral.

“Rachel Reeves está a tentar convencer os britânicos a aceitarem uma subida dos impostos pelo Partido Trabalhista”, afirmou o deputado conservador Gareth Davies, citado pela “Reuters”.

Ler artigo completo