Missão Continente oferece prémios de 3.000 euros para promoção do jornalismo local e regional

2 horas atrás 14

Está lançado o Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir 2024, dedicado aos Direitos Humanos, Igualdade e Desenvolvimento, promovido pela associação Corações Com Coroa e apoiado pela Missão Continente. Este ano, a grande novidade é a introdução do Prémio Especial do Júri para Jornalismo de Proximidade, que se junta às reconhecidas categorias de Jornalismo e Campanha.

O novo Prémio Especial do Júri pretende distinguir trabalhos jornalísticos que adotem uma abordagem próxima à comunidade, destacando o jornalismo local ou regional nos temas mencionados. A Missão Continente reafirma, assim, o seu compromisso em apoiar projetos que promovam uma transformação social positiva, com impacto direto nas comunidades onde atua.

Reconhecemos que os meios de comunicação, em especial o jornalismo de proximidade, desempenham um papel crucial na promoção da transparência e na sensibilização para temas essenciais que afetam a sociedade. O novo Prémio Especial do Júri para Jornalismo de Proximidade reflete este nosso compromisso em apoiar aqueles que, no terreno, assumem a responsabilidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento das suas comunidades”, afirma Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente.

Catarina Furtado, Presidente da Corações Com Coroa, explica que “ao decidir premiar isoladamente trabalhos jornalísticos de maior proximidade à comunidade através do jornalismo local ou regional, o júri está a contribuir para a descentralização e um conhecimento mais transversal do país. Chegámos assim à 12º edição desta iniciativa com o apoio de sempre e indispensável da Missão Continente e agora com a atribuição de três prémios para distinguir o que de melhor se faz sobre Direitos Humanos nas áreas de jornalismo e campanha”

Os trabalhos podem ser submetidos até 31 de dezembro de 2024, e os vencedores de cada categoria receberão um prémio de 3.000 euros. O júri, presidido pelo jornalista Joaquim Furtado, inclui representantes de diversas instituições, e contará com a participação do jornalista Francisco Sena Santos para a atribuição do Prémio Especial do Júri.

As equipas ou profissionais interessados podem consultar o regulamento e submeter as suas candidaturas na página do Prémio de Comunicação CCC, disponível no site da associação Corações Com Coroa.

Ler artigo completo