Mohamed Bayo veste a capa de super-herói e coloca Guiné Conacri nos quartos

7 meses atrás 47

Num encontro repleto de emoção, a Guiné Conacri carimbou o passaporte para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, já no período de compensação. A vítima de um golpe de teatro foi a Guiné Equatorial (0-1).

No Stade Olympique Alassane Ouattara d'Ebimpé, a turma comandada por Kaba Diawara foi a mais atrevida. No entanto, mostrou alguma desinspiração no último terço, tendo dificuldades em arranjar brechas para visar a baliza. Já o adversário optou pelas transições rápidas, com a capacidade de explosão dos extremos a gerar desequilíbrios.

Após o descanso, a seleção de Micha sofreu um grande contratempo. Aos 55', uma entrada dura de Federico Bikoro deixou a equipa reduzida a dez elementos. Minutos mais tarde, o desespero voltou a assombrar a Guiné Equatorial. Emilio Nsue, na marca dos onze metros, atirou ao poste.

Já dizia o velho ditado, quem não marca, sofre. No período de descontos, Mohamed Bayo soltou-se da marcação e com um cabeceamento brilhante deixou o estádio em polvorosa. Recorde-se que foi o segundo tento do atleta de 25 anos na prova.

GUINÉ EQUATORIAL

EMPATE

GUINÉ (CONACRI)

Ler artigo completo