Montenegro: Acordo “histórico” com professores põe “fim a período de instabilidade”

4 meses atrás 71

Primeiro-ministro lembrou que esta era uma das suas bandeiras eleitorais e que a recuperação do tempo de serviço dos professores estava, inclusivamente, inscrito no Programa do Governo. 

O primeiro-ministro elogiou o acordo entre o Ministério da Educação e os sindicatos dos professores, considerando-o um “acordo histórico”. Em conferência de imprensa, Luís Montenegro endereçou palavras “de grande confiança e grande respeito à escola pública portuguesa e aos professores portugueses”.

O agradecimento de Montenegro seguiu para os professores que conseguiram, em estreitas conversas com o Governo, elaborar um “acordo histórico que põe fim a um período de instabilidade que estava a ser altamente penalizador para o interesse dos alunos e famílias portuguesas”.

Na mesma conferência de imprensa, o primeiro-ministro lembrou que esta era uma das suas bandeiras eleitorais e que a recuperação do tempo de serviço dos professores estava, inclusivamente, inscrito no Programa do Governo.

“Foi possível irmos mais longe do que aquilo que estava plasmado nos compromissos anteriores. O diálogo leal, transparente e perspetivado no interesse das pessoas produz bons resultados”, sustentou o primeiro-ministro.

Ler artigo completo