Montenegro diz que decisão sobre diretor da PJ está tomada mas recusa anunciar

5 horas atrás 19

“Estou aqui pelo aniversário da Polícia Judiciária”, limitou-se a acrescentar Luís Montenegro, em declarações prestadas à entrada para a cerimónia do 79.º aniversário da PJ, na sede do órgão de polícia criminal, em Lisboa, apesar da insistência dos jornalistas.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, acompanhado pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, à chegada para um briefing após a reunião do Conselho de Ministros sobre o Plano de emergência e transformação na saúde, realizada na Residência Oficial, em São Bento, Lisboa, 29 de maio de 2024. FILIPE AMORIM/LUSA

21 Outubro 2024, 16h21

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assegurou hoje que a decisão do Governo sobre o futuro diretor da Polícia Judiciária (PJ) já está tomada, mas recusou esclarecer se vai ou não reconduzir Luís Neves no cargo.

“A decisão está tomada, mas não vai ser anunciada hoje”, afirmou o chefe do executivo aos jornalistas, em declarações prestadas à entrada para a cerimónia do 79.º aniversário da PJ, na sede do órgão de polícia criminal, em Lisboa, e da inauguração do laboratório digital forense daquela polícia.

“Estou aqui pelo aniversário da Polícia Judiciária”, limitou-se a acrescentar Luís Montenegro, apesar da insistência dos jornalistas.

O mandato de Luís Neves como diretor nacional da PJ já terminou em junho, mas continua ainda em funções, sem que o Governo tenha até ao momento prestado esclarecimentos sobre uma eventual recondução ou saída do atual diretor.

Ler artigo completo