Mortágua afirma que BE "resiste" e salienta "derrota da extrema-direita"

3 meses atrás 70

"Tal como nas legislativas, o BE resiste e garante a sua presença no Parlamento Europeu. E na União Europeia como em Portugal, no Parlamento Europeu como na Assembleia da República, sabem que contam com o BE e sabem para que é que contam com o BE", considerou Mariana Mortágua domingo à noite, na reação aos resultados das eleições europeias, no Fórum Lisboa.

A coordenadora falava ao lado da cabeça de lista do BE às europeias e ex-líder do partido, Catarina Martins, momentos antes de o 'site' da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) confirmar oficialmente a eleição de um mandato bloquista -- que perde um lugar face a 2019.

Mariana Mortágua saudou o PS pela vitória nestas eleições e lamentou "uma viragem à direita", à semelhança do que aconteceu nas legislativas de março. Contudo, a líder bloquista salientou "uma reconfiguração" na direita.

"Há uma derrota da extrema-direita face aos resultados das legislativas e não podemos deixar de apontar essa perda como positiva. Queremos assinalar essa derrota como um dos grandes dados da noite", sublinhou.

Leia Também: BE mantém representação após "eleição difícil", diz Catarina Martins

Ler artigo completo