MotoGP 2024 – Massimo Rivola sonha com piloto italiano na Aprilia Racing

3 semanas atrás 72

aprilia racing

A Aprilia Racing vive por estes dias um período bastante ‘atribulado’ em diversas vertentes do projeto de MotoGP. A casa de Noale viu Aleix Espargaró anunciar o fim da sua carreira assim que terminar a atual temporada, curiosamente o piloto que acaba de vencer a corrida Sprint e tem o novo recorde absoluto do circuito Barcelona-Catalunha, e pelo meio dos festejos e despedidas, já tem de preparar o futuro.

Com o paddock de MotoGP a fervilhar de rumores e possibilidades sobre possíveis contratações de pilotos, Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing e líder máximo do projeto desportivo da marca, falou publicamente sobre quais são os seus desejos.

Rivola sabe à partida que vai ter de negociar dois novos contratos para garantir dois pilotos para a Aprilia Racing.

A começar num piloto que substituía Aleix Espargaró, mas também porque teremos Maverick Viñales a chegar ao fim do seu atual contrato com a equipa, pelo que o piloto espanhol poderá, como o próprio já admite, prosseguir a sua carreira noutra equipa ou fabricante.

Ainda assim, e mesmo com algumas dúvidas a pairar sobre um novo contrato, tudo indica que a Aprilia Racing não irá deixar fugir Maverick ‘Top Gun’ Viñales para um fabricante rival, até porque o piloto espanhol tem estado em destaque nesta temporada 2024 de MotoGP.

Massimo Rivola teria então de se preocupar em encontrar um segundo piloto. E esse segundo piloto poderá ser um italiano.

O responsável da Aprilia Racing faz questão de revelar já durante o Grande Prémio da Cataluna quais são os seus desejos ou sonhos, afirmando que “Penso que o mercado de pilotos vai ser bastante interessante e com boas oportunidades. Vamos ver se finalmente conseguimos um piloto italiano numa moto italiana. Penso que poderá ser uma boa oportunidade. Obviamente, ocupar o lugar do Aleix não será fácil para ninguém, por isso qualquer um que venha terá de vir esfomeado”.

Tendo em conta este sonho de Massimo Rivola, poderemos antever que o foco nas negociações vai centrar-se em quatro pilotos italianos que estarão sem contrato no final da atual temporada: Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) parece ser o candidato mais forte para a Aprilia Racing, que está em terceiro na classificação de pilotos e tem diversas vitórias em MotoGP, mas temos de contar ainda com os dois pilotos da Pertamina Enduro VR46, Fabio di Giannantonio e Marco Bezzecchi, sem esquecer o piloto da Prima Pramac Ducati, Franco Morbidelli.

Todos estes têm o seu futuro em aberto, pelo que Massimo Rivola centrará as suas atenções nestes quatro.

Mas, como o próprio CEO da Aprilia Racing realça, este será um mercado de pilotos muito interessante e com boas oportunidades a surgir de forma inesperada, pelo que nunca poderemos descartar que o lugar na equipa italiana poderá ser entregue a um piloto de outra nacionalidade.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!

Ler artigo completo