Na senda dos empates

7 meses atrás 52

Empate, mais uma vez. O Tondela empatou, em jogo a contar para a jornada 20, diante do Paços de Ferreira (1-1) e somou o terceiro empate seguido no campeonato, ao passo que, o Paços voltou a somar pontos depois da derrota contra o Mafra.

Com este resultado, o Tondela salta para o sexto posto (30 pontos), enquanto o Paços de Ferreira ascendeu para a 10ª posição (26 pontos).

Em relação ao jogo, Tozé Marreco mexeu nas laterais - Bebeto e Luís Rocha ocuparam os lugares de Tiago Almeida e Lucas -, enquanto Gorby e Jójó foram as principais novidades do lado de Ricardo Silva, técnico pacense.

Diferentes personalidades

Luan fez o primeiro golo da tarde @Catarina Morais / Kapta +

45 minutos divididos, um golo para cada lado e eficácia (quase) total. Apesar de evidenciarem personalidades distintas, ambas as equipas mostraram capacidade e vontade para marcar a diferença.

O Paços de Ferreira, desde cedo, procurou ter mais bola, assumir as operações da partida, mas revelou-se incapaz de perturbar a defensiva beirã. Por sua vez, o conjunto da casa foi mais sagaz  - procurou criar perigo, acima de tudo, em transições rápidas - e mais organizado defensivamente.

Depois do susto ao minuto quatro - Rui Fonte, de fora de área e com espaço, disparou forte para uma defesa segura de Ricardo Silva, o Tondela arrebitou-se e, num lance muito rápido, Hélder Tavares surgiu sozinho no corredor direito e tirou um cruzamento milimétrico para Luan que, ao estilo de um ponta de lança, cabeceou forte e sem hipóteses para Marafona.

Ganchas colocou tudo empatado @Catarina Morais / Kapta +

Em desvantagem, a toada não se alterou - Paços com mais bola, Tondela mais perigoso - e foi a equipa beirã quem esteve mais próxima do golo: aos 36', novamente em ataque rápido, Luan descobriu Rui Gomes que, na cara de Marafona, permitiu uma defesa brutal do internacional luso. Seis minutos depois, numa bola parada, Ganchas saltou mais alto que todos e, de cabeça, restaurou a igualdade no jogo perto do intervalo.

Na segunda parte, a toada permaneceu igual... mas o jogo mudou: um total de duas oportunidades (de relevo) para ambas as equipas. Ambos os técnicos ainda tentaram agitar com o jogo, fazendo entrar peças ofensivas, mas nada mudou. 

De resto, Costinha - do lado da casa - criou a melhor oportunidade com um remate de fora de área, após um belo trabalho e, do lado visitante, apenas em duas bolas paradas resultou algum perigo: Tiago Almeida, ao segundo poste, disparou forte, mas saiu ligeiramente ao lado e Ba - no último lance do encontro - cabeceou por cima.

CD TONDELA

EMPATE

PAÇOS DE FERREIRA

 Tondela x Paços de Ferreira

 Tondela x Paços de Ferreira

Ler artigo completo