Nacional cimenta terceiro lugar com festejos ao cair do pano

7 meses atrás 54

O Nacional conseguiu quebrar o ciclo negativo e regressou aos triunfos diante do Torreense, numa partida que, apesar de não terem faltado oportunidades de golo ao longo dos 90 minutos, só ficou decidida nos instantes finais.

A jogar em casa, na Choupana, os comandados de Tiago Margarido assumiram desde logo a iniciativa de jogo e não tardaram a criar perigo, fosse através de Jesús Ramírez ou de iniciativas de Luís Esteves, Gustavo Silva e José Gomes, sempre muito em jogo. Foi num desses lances que surgiu o primeiro golo da partida, com José Gomes a cruzar para a grande área e Gustavo Silva a aproveitar da melhor forma um corte defeituoso de Joãozinho para atirar a contar.

Após o golo, o sentido do jogo manteve-se, com um remate à barra de Witi e novo lance perigoso de Gustavo, mas foi o Torreense quem marcou, já depois de uma primeira ameaça. Desta feita foi a defensiva insular a errar e Benny a aproveitar, após uma bela combinação com Welthon.

Se o empate era demasiado penalizador para o Nacional tendo em conta o que se passou na primeira parte, continuou a sê-lo perante os acontecimentos da segunda. Ainda que não tenham sido tantas as oportunidades, a verdade é que os madeirenses estiveram por cima e foram sempre a equipa mais perigosa. Acabaram por colher os frutos ao cair do pano, graças a um cabeceamento certeiro de José Gomes, que jogou limitado e acabou por ser o herói da partida.

Com esta vitória, o Nacional distancia-se do Marítimo e cimenta a terceira posição, agora com 37 pontos, mantendo também a distância para os rivais Santa Clara e AVS, os dois líderes desta segunda liga. Já o Torreense, segue agora no sétimo lugar, com 27 pontos, podendo ainda ser ultrapassado por mais duas equipas até ao final desta ronda.

Ler artigo completo