Não está a ver mal. É mesmo um Peugeot 208 Rallye mas tem um senão

2 meses atrás 28

Quando vimos este Peugeot 208 Rallye, deduzimos que fossem imagens geradas por inteligência artificial, mas não… Isto é real (mais ou menos).

Parece mentira, mas é verdade. Estão a ver um Peugeot 208 Rallye real, não é um modelo único e está disponível atualmente para venda.

Temos de admitir que as nossas expectativas dispararam: estariam os míticos Rallye da Peugeot de volta? Bem… Não exatamente.

O 208 Rallye que estamos a ver resultou da iniciativa da Garages-Hotz (e não da Peugeot), um concessionário suíço da Peugeot e Citroën, que quis celebrar os 40 anos do «monstro» 205 Turbo 16 do Grupo B de forma original.

Por isso criou este Peugeot 208 Rallye, que não é mais… que um mero exercício de estilo, com grande pena nossa. Tem a aparência certa, decalcada dos 205 Rallye e 106 Rallye, e nem sequer faltam as jantes em ferro (16″) brancas.

Só que por debaixo da pele evocativa, não há nenhuma modificação mecânica ou de chassis: é um modesto 208 1.2 PureTech de 100 cv com caixa manual de seis velocidades.

Ainda interessado? Se sim, pode adquirir um 208 Rallye online por aproximadamente 26 mil euros.

Admitimos que as «cores» do Rallye até ficam muito bem ao 208… Peugeot, de que estás à espera?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último Peugeot a usar a sigla GTI?
Ler artigo completo