Não facilita: Vinícius bisa e ajuda o Real Madrid a vencer antes da paragem

6 meses atrás 70

Depois da vitória contundente na última jornada (4-0 diante do Celta de Vigo), o Real Madrid voltou a aplicar «chapa quatro», desta feita na casa do Osasuna (2-4), na 29ª jornada do campeonato espanhol.

O jogo começou a um ritmo alucinante. Ainda não estava contada a primeira dezena de minutos e o marcador já apontava um par de golos. Vini aproveitou um erro da defesa adversária para abrir o ativo e, pouco depois, Budimir, matador ao segundo poste, não perdoou e reestabeleceu a igualdade.

Contudo, mesmo com o equilíbrio no resultado, o Real Madrid foi dono e senhor do jogo. Numa bela jogada coletiva pela esquerda, Valverde serviu Carvajal, que com uma trivelada no coração da área repôs a justiça no marcador. Após o descanso, contra um Osasuna que não se acobardou, o Real aproveitou o espaço nas costas para matar o jogo. Em dois ataques rápidos, Brahím Diaz e Vinícius arrancaram e não perdoaram.

Para fechar o marcador, num remate que passou por baixo das pernas de Lunin, Muñoz fez o 2-4 final. Até ao último apito, apenas dar nota para o remate do meio-campo de Arda Güler, que acertou na barra da baliza Sergio Herrera: uns centímetros mais abaixo e seria, certamente, um golo para correr o mundo.

Desta forma, o Real Madrid vai para a paragem de seleções com, para já, dez pontos de avanço na liderança da LaLiga (Girona e Barcelona ainda têm de jogar). Do outro lado, sem grandes sobressaltos, o Osasuna continua na 10ª posição.

Ler artigo completo