Nas Caldas, há males que vêm por bem

7 meses atrás 67

Caldas SC e 1º Dezembro foram as equipas envolvidas no último jogo da primeira jornada da Fase de Manutenção Série 2 da Liga 3. A equipa da casa venceu por 2-1, num jogo em que o mal trouxe consigo o bem.

Depois da primeira ameaça de Pepo, que atirou à trave, a equipa da casa veio a sofrer um revés: o avançado Henrique Henriques teve de ser substituído, por lesão, entrando para o seu lugar Lucas Villela. Mal sabiam os pelicanos que essa decisão viria a mudar-lhes o jogo. A partida estava equilibrada, mas mortiça, até que ao cair do pano, Lucas Villela desfez o nulo. O avançado concluiu da melhor forma um belo desenho da sua equipa.

No início da segunda parte, repete-se o filme: o mesmo protagonista dilatou para 2-0 a vantagem do Caldas SC. De calcanhar, Pepo deixou Lucas Villela na cara de Diogo Almeida, voltando a fazer o gosto ao pé.

Até ao final, os visitantes reagiram timidamente: foram pouquíssimas as oportunidades de verdadeiro perigo. Chegados ao final, fase em que tudo indiciava que o resultado estava fechado, Tiago Simões reduziu a desvantagem. Na sequência de um canto, o defesa cabeceou com força para o fundo das redes. 

Com este resultado, o Caldas SC encontra-se em segundo lugar com oito pontos. Já a equipa do 1º Dezembro ocupa o fundo da tabela, com apenas um ponto.

Ler artigo completo