Navalny diz ser obrigado a ouvir música pop pró-Putin todas as manhãs

7 meses atrás 56

Alexei Navalny, detido na Rússia, tem vivido, ao longo dos anos, várias privações e agressões. 

Já se queixou de ter sido envenenado, agredido e privado de cuidados médicos adequados, mas esta semana revelou que enfrentava um novo desafio: ser forçado a ouvir uma música pop pró-Putin, todas as manhãs, pelas 5h00. 

O autor da canção 'I am Russian' é um assumido apoiante de Vladimir Putin, sendo um dos mandatários da sua candidatura às Presidenciais de 2024, e defensor da invasão russa à Ucrânia.

A música viralizou entre a população russa e, depois de ter sido lançada há um ano, conta já com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube.

"Claro que estava com curiosidade em ouvi-la, mas não esperava poder ouvir na prisão", revelou Navalny, na rede social X. 

2/6 Everyone knows it, parodies of it are recorded, and so on. Of course, I was certainly curious to listen, but where in the prison I could do it?

And then I was taken to Yamal.

— Alexey Navalny (@navalny) January 22, 2024

 
Condenado a permanecer na prisão até aos 74 anos por acusações que diz terem sido forjadas para o manter fora da política, Navalny ironizou ainda, que depois de ter sido retratado pelo Estado russo como alguém que já esteve associado a marchas nacionalistas, é agora obrigado a ouvir uma canção ultra-nacionalista.

Leia Também: "Não gosto de estar na prisão. Mas não pretendo renunciar ao meu país"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo