Neemias Queta com os primeiros pontos, em mais um «massacre» dos Celtics

2 horas atrás 22

Dois jogos, duas vitórias claras e duas participações de Neemias Queta nos Boston Celtics. Se havia dúvidas sobre se os campeões iam entrar com «fome» no arranque da temporada, estão desfeitas. Depois de uma vitória clara na abertura da temporada, contra uma dos possíveis adversários nos playoff, os NY Knicks, agora foi a vez de baterem (102 -122) uma das piores equipas, os Wizards.

Com uma média de idades no cinco inicial inferior a 23 anos, os Wizards fizeram o que uma equipa em reconstrução e a olhar para o draft deve fazer: começar o jogo com os jovens. Na equipa inicial estavam dois rookies (Alex Sarr e Bub Carrington), um jogador de 2º ano (Bilal Coulibaly), com Kuzma e Jordan Poole.

Apesar dessa juventude, até pareceu que os Wizards podiam ser capazes de dar alguma réplica aos campeões. Com 17 pontos de Poole no 1º período, a equipa da capital norte-americana foi conseguindo adiar a «explosão dos campeões» na primeira parte. Ora, tudo mudou no 3º período.

Os Celtics fugiram na segunda parte, vencendo no 3º período por 15 pontos e entraram nos últimos 12 minutos com uma vantagem confortável de 25 pontos. Nesse terceiro período houve ainda tempo para Neemias Queta entrar no jogo.

Depois dos cerca de quatro minutos do primeiro jogo, o poste português jogou 14 minutos na madrugada desta sexta-feira e apresentou bons números, com 12 pontos (5/7 em lançamentos) e ainda sete ressaltos.

Ler artigo completo