Netflix atinge recorde de subscrições no quarto trimestre

8 meses atrás 68

A última temporada da série “The Crown” e o filme “The Killer” ajudaram a Netflix a conquistar novos subscritores no quarto trimestre do ano passado.

A Netflix surpreendeu o mercado ao registar um número recorde de subscrições no quarto trimestre. Um resultado que foi alcançado à boleia da última temporada da série “The Crown” e do filme “The Killer”.

De acordo com a “Reuters”, a Netflix somou 13,1 milhões de novos subscritores em dezembro, o maior aumento alguma vez registado num quarto trimestre. Este número superou as projeções, que apontavam para 8,97 milhões. O total de subscritores é agora de 260 milhões.

“Está a tornar-se cada vez mais claro que a Netflix ganhou a ‘guerra de streaming‘”, escreveu Jessica Reif Ehrlich, analista de media do Bank of America.

A empresa reportou um lucro por ação de 2,11 dólares, ficando aquém das estimativas de 2,22 dólares por ação. A Netflix explicou que os lucros por ação foram penalizado por uma perda de 239 milhões de dólares relacionada com taxas cambiais.

Por outro lado, as receitas subiram para 8,8 mil milhões de dólares, superando as projeções do mercado e a estimativa da própria empresa, de 8,7 mil milhões de dólares.

A gigante do streaming espera um crescimento a dois dígitos das receitas no conjunto de 2024, numa altura em que continua a somar novos membros e a investir em publicidade.

Ler artigo completo