No topo: Arsenal vulgariza Chelsea com chapa cinco

5 meses atrás 59

Se dúvida houvesse em relação à inconsistência do Chelsea, os blues trataram de as dissipar na noite desta terça-feira.

Depois do expressivo triunfo frente ao Everton, no caso por 6-0, a equipa comandada por Maurício Pochettino deslocou-se ao reduto do Arsenal e foi derrotada por 5-0. Com este resultado, os gunners reassumiram a liderança isolada da Premier League, ainda que à condição (mais três pontos e um jogo do que o Liverpool; mais quatro pontos e dois jogos do que o Manchester City).

O triunfo da formação orientada por Mikel Arteta começou a ser construído logo aos minuto quatro, altura em que Trossard, após uma grande jogada coletiva, atirou a contar de pé esquerdo, com um forte remate cruzado. O facto de o 1-0 ter perdurado até ao descanso podia indicar que o Chelsea daria mais luta na segunda parte, mas tal não se verificou.

Aliás, aconteceu exatamente o oposto...

Logo a abrir a etapa complementar, Ben White aproveitou um lance confuso na sequência de um canto para dobrar a vantagem do Arsenal, isto antes de Havertz responder da melhor forma a um grande passe de Odegaard para fazer o 3-0 aos 57'.

Numa altura em que o desânimo blue já era evidente, Havertz aproveitou a passividade adversária para bisar, ao passo que o Ben White fez o 5-0 final num lance em que dá claramente a ideia que queria passar em vez de rematar.

Com a luta pela conquista da Premier League a entrar na reta final, o Arsenal não facilitou e pressionou assim os seus adversários diretos. 

Ler artigo completo