Nos salpicos de Francisco

7 meses atrás 48

As figuras da partida entre Santa Clara e FC Porto, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, que os dragões venceram, por 1-2.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Imprevisível... como o relvado

De longe, a unidade mais esclarecida em campo. Mesmo com o relvado imprevisível, o extremo canhoto foi a chave do apuramento dos dragões. Muito interventivo desde o recomeço, Francisco Conceição «inventou» os dois golos da sua equipa. Se no momento da finalização de Evanilson ganhou bem a linha de fundo à oposição, no tento decisivo de Galeno deixou Paulo Henrique completamente «às aranhas.» Prossegue a época a alto nível e não dá sinal de abrandamento.
 

Avançado

34 anos

Rafael Martins

Garantia de perigo

Foi o principal patrocinador da animação instantânea a que se assistiu logo no reatar do desafio. Oportuno a aproveitar a defesa incompleta de Diogo Costa, o experiente avançado brasileiro deu sempre muito trabalho aos centrais do FC Porto. Na segunda parte, voltou a responder na fase em que o Santa Clara foi à procura do empate, mostrando-se muito disponível para oferecer linhas de passe para os seus colegas de equipa.

Avançado

24 anos

Evanilson

Novo jogo, mesma pontaria

Saiu com queixas na reta final, mas isso não impediu de abrir caminho ao triunfo azul e branco. Igualou o melhor registo da carreira ao nível de golos e continua a demonstrar-se o avançado em melhor forma da equipa de Sérgio Conceição.

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Na Champions da Taça

Nem sempre feliz nas tomadas de decisão, procurou os desequilíbrios no recurso à sua principal arma, a velocidade. Falhou o empate de forma clamorosa, mas não perdoou à segunda e carimbou o bilhete dos dragões para as meias. Não foi para a Liga dos Campeões, mas voltou a ser decisivo.
 

Avançado

24 anos

Vinícius Lopes

Tem nome de craque

Um dos bons talentos da turma insular. Desconcertante junto da linha defensiva dos dragões, o extremo brasileiro revelou boa capacidade no momento de resguardar a bola dos adversários, oferecendo predicados técnicos assinaláveis ao líder da II Liga.

Defesa

27 anos

Paulo Henrique

Não estancou

Com a difícil missão de tentar travar Francisco Conceição, rapidamente se percebeu que tal tarefa seria de difícil conclusão. O lance do segundo golo foi o expoente máximo disso, quando foi ultrapassado de forma clara pelo internacional sub-21 português.

Guarda Redes

24 anos

Diogo Costa

Tarde infeliz

Não é habitual constar nesta parte dos destaques, contudo, o guardião internacional português não viveu uma tarde particularmente feliz, nos Açores. Incapaz de suster o primeiro remate no lance do golo de Rafael Martins, Diogo Costa mostrou ainda alguma (invulgar) segurança na saída dos postes em alguns momentos do segundo tempo.

SANTA CLARA

EMPATE

FC PORTO

 Santa Clara x FC Porto

 Santa Clara x FC Porto

Ler artigo completo