«O futebol mudou. Não teria ficado cinco anos à espera no FC Porto...»

7 meses atrás 55

Atualmente no cargo de Diretor Desportivo do Barcelona, Deco concedeu uma entrevista ao jornal La Vanguardia onde abordou vários temas da atualidade blaugrana, entre os quais a saída surpreendente de Xavi, o mercado de transferências, assim como o preço que se paga por jogadores.

«A etapa do Xavi ainda não acabou. Na minha opinião ainda vai ter mais capítulos daqui para a frente. Fiquei surpreendido porque tinha contrato e ia preparar a próxima época», explicou o dirigente, antes de argumentar no que toca à entrada de novos atletas.

«Vítor Roque? Pagamos um preço acessível tendo em conta o mercado de transferências atualmente. Hoje gostaria de contratar Ronaldinho, Eto'o ou até o Deco. Mas já não existem e não estão no mercado. Os tempos e o futebol mudaram.»

«Não teria ficado cinco anos à espera no FC Porto. Nem o Samuel [Eto'o] no Mallorca à espera do Barcelona. Por mais que quisesse, chegariam-me ofertas de tantos clubes que o FC Porto pediria muito mais [dinheiro] e seria mais difícil», referiu.

«Há 20 anos, quando o Barcelona ia ao mercado, tinha a concorrência de Real Madrid ou do Manchester United. Hoje em dia todas as equipas da Premier League têm capacidade para contratar e não nos podemos esquecer, claro, do Paris SG. Ainda assim, continuamos a ter argumentos suficientes para seduzir jogadores importantes», disse.

Portugal

Deco

NomeAnderson Luís de Souza

Nascimento/Idade1977-08-27(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Brasil

Brasil

FunçãoDiretor Desportivo

 FC Porto x Barcelona

Ler artigo completo