O melhor jogo de automóveis não é um jogo de automóveis

2 meses atrás 42

O GTA 6 só vai ser lançado em 2025 e poderá vir a ser o melhor jogo de automóveis que alguma vez jogámos, sem ser um.

Não estamos a falar de simuladores, esses estão numa categoria à parte. Estamos a falar de videojogos, que nos fazem companhia durante horas a fio e nos dão dias e dias de diversão.

E verdade seja dita, quer joguem no comando da vossa consola ou sejam mais ambiciosos e optem por um volante e pedais, não faltam jogos capazes de nos entreter.

O André Mendes escreveu recentemente um artigo onde escolhe precisamente os cinco jogos de automóveis que mais gostámos de jogar este ano na redação da Razão Automóvel.

A NÃO PERDER: Os jogos de automóveis que nos fizeram trocar o volante pelo comando da consola

Mas hoje o mundo acordou com o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI (ou GTA 6, se preferirem), que pode muito bem ser o melhor jogo de automóveis que alguma vez jogámos, mesmo sem ser um jogo de automóveis. Vejam o trailer:

Confuso? Nós explicamos. Os automóveis são sobre liberdade e sobre irmos a sítios onde de outra forma nunca poderíamos ir. O GTA 6 vai ser muito sobre isso.

Não tanto sobre os automóveis propriamente ditos que vamos ter à nossa disposição em GTA 6, porque aí sabemos que o catálogo de modelos do Gran Turismo 7 e do Forza Motorsport 8 são quase inigualáveis, mas pelo facto de termos aquele que vai ser, muito provavelmente, o maior mapa de mundo aberto que alguma vez pudemos percorrer com um carro… virtual.

Só de pensar nisso já imagino as horas que vou passar a explorar todos os cantos do universo GTA 6, que promete ter um detalhe e uma diversidade como nunca vimos antes.

Naturalmente os detalhes ainda são escassos, porque a versão final do jogo só será lançada em 2025, mas os rumores mais recentes apostam para um mapa com o triplo do tamanho que tínhamos no GTA 5.

Como se isso não fosse suficiente, o sexto capítulo de Grand Theft Auto vai marcar o regresso a Vice City, inspirada na cidade de Miami e palco do mítico GTA Vice City, lançado em 2002.

Mas agora o protagonista não será Tommy Vercetti, mas sim Lucia e Jason. São aqui uma dupla de criminosos que parece ter sido inspirada na história de Bonnie e Clyde e que nos é apresentada, neste trailer, ao som de “Love Is A Long Road”, de Tom Petty.

Nota-se muito que gosto de Grand Theft Auto? Venha lá 2025, porque como agora é moda dizer: “O hype é real!”.

Ler artigo completo