Obramat vai inaugurar primeiro espaço em Portugal e quer recrutar 123 trabalhadores

2 meses atrás 68

Com um investimento de 40 milhões de euros, o grupo Adeo, proprietária do Leroy Merlin, inaugura a 39ª loja da insígnia na Península Ibérica. Obramat admite promover “desenvolvimento do tecido industrial regional”.

A distribuidora de materiais de construção Obramat prepara-se para se instalar em Carnaxide, Oeiras, naquela que é a primeira abertura da empresa em território português.

Com um investimento de 40 milhões de euros, como avançou o “Jornal de Negócios” em janeiro de 2024, o grupo Adeo, proprietária do Leroy Merlin, inaugura a 39ª loja da insígnia na Península Ibérica, comprometendo-se com a promoção do “desenvolvimento do tecido industrial regional”, apostando em fornecedores locais do mercado português.

Em vésperas da abertura do espaço, a Ormat anuncia que está à procura de 123 perfis, entre vendedores, equipa de receção e profissionais para as caixas, num processo de recrutamento liderado pela Adecco.

Luís Filipe, diretor do armazém da Obramat, sublinha que a empresa está determinada em “criar emprego de qualidade” em todas as regiões em que opera, apostando na formação das equipas.

“Contamos com profissionais comprometidos e com vontade de aprender e crescer connosco. Investimos fortemente na formação das nossas equipas para garantir que dispõem das condições ideais para se poderem desenvolver e crescer profissionalmente. Procuramos incorporar profissionais do setor da construção e remodelação que gostem de estar ao serviço do cliente e estejam capacitados para lhes oferecer soluções práticas que contribuam para o desenvolvimento do seu negócio através de um serviço rápido e de qualidade”, explica o mesmo responsável.

A propósito da nova abertura, Olivier Jonvel, diretor operacional da OM Portugal, comenta que a ambição da Ormat passa por “servir todos os clientes da Península Ibérica”. “Acreditamos que chegou o momento de abrir na zona de Lisboa onde o sector da construção e da reforma está em franca expansão. Para isso, vamos gerar mais de 123 empregos diretos, além dos empregos indiretos derivados dos serviços externalizados”, acrescenta o responsável.

Situado na zona comercial de Alfragide, o armazém terá uma área de vendas total de 9.958m2, com 6.146m2 destinados a sala de vendas interior e 3.812m2 de sala de vendas exterior, revela Jordi Riu, diretor de Desenvolvimento da Obramat, citado em comunicado.

Ler artigo completo