Oeiras começa cobrança de taxa turística a 15 de agosto

2 meses atrás 56

Município de Oeiras estima arrecadar uma receita de cerca de 200 mil euros por ano.

O município de Oeiras vai passar a cobrar um euro de taxa turística de dormida a partir de 15 de agosto, à semelhança do que já se faz em outros concelhos vizinhos.

É esperado que o município vá arrecadar uma receita de cerca de 200 mil euros por ano. A taxa será aplicada sobre as dormidas remuneradas em empreendimentos hoteleiros e estabelecimentos de alojamento local do concelho de Oeiras, no distrito de Lisboa.

Em comunicado, a câmara liderada por Isaltino Morais explicou que se pretende “assegurar uma contrapartida da fruição de um conjunto de atividades e investimentos promovidos pelo município de Oeiras, relacionados com a atividade turística”.

Será realizada uma sessão de esclarecimentos, a 14 de agosto, para preparar os operadores para a aplicação da taxa turística, no Templo da Poesia no Parque dos Poetas, entre as 12h00 e as 13h00.

Lembrar que Lisboa começou a aplicar taxa turística de um euro em janeiro de 2016 nas dormidas de turistas nacionais e estrangeiros. A taxa aumentou para dois euros em janeiro de 2019 e vai aumentar no próximo ano para os quatro euros. Lisboa também começar a cobrar taxa turística aos passageiros dos navios cruzeiros, num valor único de dois euros.

Ler artigo completo