Olympiakos recupera desvantagem de três golos; Lille e Aston Villa confirmam passagem

6 meses atrás 81

Os deuses gregos inspiraram o Olympiacos. A primeira mão, jogada na Grécia, terminou com uma vantagem de 1-4 para o Maccabi Tel Aviv, mas a vitória por 1-6 em território grego permitiu continuar a sonhar. David Carmo, Chiquinho, André Horta e Daniel Podence foram titulares num encontro digno de epopeia!

Foi o antigo extremo do Sporting e do Wolves a inaugurar as hostilidades: ao minuto dez, atirou de pé direito para o 0-1. Pouco depois da meia hora da partida, numa transição letal, assistiu Kostas Fortounis para o 0-2. Ainda antes do intervalo, voltou a dar uma assistência, desta vez a El Kaabi, que fez o 0-3 para... empatar a eliminatória.

O homem golo do Maccabi Tel Aviv, Eran Zahavi, reduziu a desvantagem no reatar da segunda parte, de grande penalidade e, pouco depois da hora de jogo, El Kaabi fez o gosto ao pé, desta vez de bicicleta, levando, assim, o jogo para prolongamento.

Três minutos após o seu início, Stefan Jovetic contribuiu para o 1-5, colocando o clube grego com um pé na próxima fase. El Arabi, de pé esquerdo, confirmou a passagem do emblema grego na competição europeia.

Inspiração inglesa, pragmatismo belga e conforto francês

Após a desinspiração em Amesterdão, o Aston Villa deu uma excelente resposta para derrotar o Ajax por 4-0. Na primeira parte, pouco antes de sair lesionado, Ollie Watkins inaugurou o marcador de cabeça, na sequência de um canto. 

À hora de jogo, Leon Bailey aumentou a vantagem. Ao pressionar a saída de bola neerlandesa, a equipa da casa recuperou a posse e, assistido por Douglas Luiz, o jamaicano driblou Jorrel Hato para o 2-0. Após a expulsão de Mannsverk, tudo descambou: John Durán aproveitou da melhor forma a atrapalhação defensiva do Ajax e fez o 3-0, pouco tempo antes de Moussa Diaby fazer o 4-0 final.

Na Bélgica, o Club Brugge entrou com ganas de reverter o 2-1 da primeira mão favorável ao Molde. No período de compensação da primeira parte, Andreas Skov Olsen atirou de pé direito para o fundo das rede e, aos 48 minutos, repetiu o feito com um remate colocado à entrada da área, que colocou o Club Brugge em vantagem. A confirmação da passagem chegou pelo pé esquerdo de Michal Skórás, que fez o 3-0 final.

Das equipas envolvidas nestes quatro jogos, foi o Lille quem esteve mais tranquilo dentro de campo, ao ter do seu lado o conforto da vitória por 0-3 na visita ao terreno do Sturm Graz. Paulo Fonseca rodou algumas peças, mantendo Tiago Santos a titular e foi o próprio lateral português a fazer o golo da sua equipa, à passagem do minuto 43. Na compensação, Mika Biereth estabeleceu o 1-1 final de uma partida onde o Lille esteve por cima.

ΕΙΣΑΙ ΣΤΟ ΜΥΑΛΟΟΟΟΟ 🔴⚪️🦁 pic.twitter.com/2zeCQHzOJH

— Olympiacos FC (@olympiacosfc) March 14, 2024

Ler artigo completo