OPA da Navigator aprovada por 99,17% dos acionistas da britânica Accrol

4 meses atrás 86

“A Oferta foi aprovada na Audiência de Tribunal com 99,12% dos votos, e a deliberação que aprovou a Oferta em Assembleia Geral foi tomada por 99,17% dos votos presentes, viabilizando a aquisição de 100% do capital social da empresa”, lê-se no comunicado da empresa portuguesa.

A The Navigator Company concretizou a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Accrol Group Holdings, líder no segmento de transformação de papel tissue no Reino Unido.

No seguimento do comunicado de Oferta Pública de Aquisição, sob a forma de “Recommended Firm Cash Offer”, lançada no passado dia 22 de março pela Navigator Paper UK Limited, empresa detida a 100% pela The Navigator Company para a totalidade do capital social da Accrol Group Holdings, a Navigator revela que as deliberações que aprovaram a Oferta foram tomadas pela maioria exigida, quer na Audiência do Tribunal, quer pela Assembleia Geral da Accrol, realizadas hoje.

A operação foi aprovada por 99,17% dos votos presentes, viabilizando a aquisição de 100% da empresa.

“O resultado da oferta foi hoje tornado público após a realização da Assembleia Geral. A Oferta foi aprovada na Audiência de Tribunal com 99,12% dos votos, e a deliberação que aprovou a Oferta em Assembleia Geral foi tomada por 99,17% dos votos presentes, viabilizando a aquisição de 100% do capital social da empresa”, lê-se no comunicado da empresa portuguesa.

A Navigator espera que a OPA se torne efetiva a 24 de maio.

“A Oferta final valorizou o capital próprio da Accrol em aproximadamente 130,8 milhões de libras (cerca de 152,1 milhões de euros). Considerando os resultados semestrais da Accrol, com referência  31 de outubro de 2023, a dívida financeira totaliza 25,5 milhões libras (cerca de 29,6 milhões de euros) ou 57,4 milhões de libras (cerca de 66,7 milhões de euros) incluindo rendas IFRS16”, acrescenta o comunicado.

A Navigator melhorou o preço da contrapartida oferecida na oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a britânica Accrol, no passado dia 22 de março, para 39 pence por ação.

A oferta avalia agora a fabricante de tissue, que produz papel higiénico, rolos de cozinha, lenços faciais e lenços húmidos, em 130,8 milhões de libras (152,9 milhões de euros), face aos anteriores 127,5 milhões de libras.

Ler artigo completo