Oportunismo bracarense atira Anadia ao tapete

9 meses atrás 68

No jogo de encerramento da jornada 14 da Serie A da Liga 3, o SC Braga B venceu o Anadia por 4-0 e subiu ao quinto lugar da classificação. Já os Trevos da Bairrada mantém-se com 16 pontos, no nono posto.

Restabelecidas as condições energéticas para a realização da partida - o início estava inicialmente previsto para as 17h30 -, cedo os jovens Gverreiros mostraram maior qualidade na circulação e intenção em complicar a ambição do Anadia, que revelou várias dificuldades para chegar à baliza de Bernardo Fontes.

Luís Asué fez toda a diferença e conferiu vantagem à sua equipa. Após roubar a bola a Vítor Pisco, o internacional pela Guiné Equatorial atirou a contar, num lance onde Márcio Rosa não ficou bem na fotografia, quer na reposição, como na abordagem ao remate.

Até ao descanso, o Anadia não perigou as redes arsenalistas e acabou por sofrer o segundo golo. Na tentativa de bombear a bola para longe, Márcio Rosa acertou num colega de equipa, num lance que João Vasconcelos aproveitou para fazer a diferença com um chapéu perfeito ao guardião visitante.

Nos segundos 45, o Anadia entrou de «cara lavada» e empurrou os arsenalistas para o seu último reduto. Sem conseguir lances de perigo, os bairradinos viriam novamente a ser penalizados por um erro de cálculo do central, Gonçalo Cunha e viram Asué chegar ao bis da conta pessoal.

Confortável no jogo, o SC Braga B ainda viria a chegar ao quarto golo: Lacximicant rematou com pouca força, mas Márcio Rosa não foi capaz de defender, em mais um lance infeliz do guardião.

Ler artigo completo